CAPACITORES
Capacitor é um dispositivo capaz de acumular cargas elétricas quando uma diferença de potencial é estabelecida entre seus eletrodos. A capacitância dos capacitores, no que lhe concerne, é a medida de quanta carga o componente é capaz de acumular para uma determinada diferença de potencial.
Os capacitores, simplesmente, são produzidos por duas placas condutoras paralelas, chamadas de armaduras, que podem ou não ser preenchidas com um meio altamente dielétrico (isolante) entre elas.
A quantia de carga armazenada dividida pela tensão elétrica que existe entre as armaduras denomina-se de Capacitância e é medida através da nomenclatura (Farad).
O capacitor funciona de uma forma semelhante a uma pilha, porém pode ser capaz de descarregar sua carga em poucos segundos. Costumam ser utilizados como filtro de ruído em fonte de tensão e áudios.
Capacitor Eletrolítico: tem definida sua polaridade positivo (+) negativo (-), caso seja invertido pode entrar em curto e ser inutilizado, podendo até explodir.
Capacitor de Poliéster: sua composição é formada por diversas camadas de alumínio e poliéster, não recomendado para uso em altas frequências porem bem aplicados em áudio e como filtros de transientes.
Capacitor Cerâmico: É um disco de cerâmico com duas armaduras em suas faces. Aplicado em circuitos de corrente contínua e pode ser utilizado em sistemas de alta frequência.
Capacitor de Tântalo: consegue obter grandes capacitâncias em um tamanho muito reduzido e é utilizado para substituir o capacitor eletrolítico quando o espaço é um problema.
Porem o maior desafio é encontra-lo para comprar hoje em dia.
Você poderá receber todas as nossas novidades!